Informações sobre o Módulo Login externo GOV.BR

Gostaríamos de obter informações gerais sobre o Módulo Login externo GOV.BR.

Usamos o SEI versão 4.0.12.15 e temos a demanda de o atualizar para a 4.1.5 depois o migrar para a 5.1, que cremos que nos beneficiaremos com a segurança do login gov.br que poderão sanar os incidentes detectados de forma recorrente pelo CISC no uso do Módulo de Usuário Externo do SEI.

Entretanto, se pudéssemos desde já nos beneficiar da adesão ao uso do login gov.br para acesso ao Módulo de Usuário Externo do SEI, não precisaríamos aguardar tanto tempo até a implantação do SEI 5 (estimamos para 2027). Há poucos resultados em uma pesquisa sobre esta funcionalidade, e de oficial só encontrei esse link https://www.gov.br/gestao/pt-br/assuntos/gestaoeinovacao/informacoes-sistemas-e-servicos-de-gestao/processo-eletronico-nacional/modulos/login-externo-gov.br e a informação de que esse módulo é compatível com nossa versão atual, 4.0.12.15.

Então isso significa que podemos usufruir desde já do login gov.br no Módulo de Usuário Externo do SEI?

De forma objetiva:

1. O Módulo Login externo GOV.BR permite login com gov.br no Módulo de Usuário Externo do SEI?

2. Como obter o Módulo de Usuário Externo do SEI?

1 curtida

Olá,

1 - Login externo GOV.BR — Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos

e Módulo de Login Externo GOV.BR

2 - Para obter o módulo sua instituição tem que ser parceira (ter contrato de compromisso com o MGI, por exemplo) e aí vocês terão acesso ao repositório dos módulos: PEN - Processo Eletrônico Nacional · GitHub

3 - Para verificar a compatibilidade dos módulos: Painel de compatibilidade das soluções PEN/ProPEN — Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos

2 curtidas

Boas vindas ao ParticiPEN, @0_0 e @Rafael!

Agradeço a ajuda na explicação, @Rafael. Foi preciso.

@0_0, é importante frisar que as vantagens da atualização não se restringem às questões de ferramentas e funcionalidades. Uma das melhorias - talvez a principal delas - é a adoção das versões mais recentes de PHP, Apache e demais componentes de infraestrutura, garantindo suporte e segurança das informações do órgão por mais tempo.

1 curtida