Aplicativo do SEI

:mobile_phone_with_arrow: Até as versões 3.x, o SEI possuía um aplicativo próprio que permitia visualizar, editar e assinar documentos em dispositivos móveis, com interface adaptada para telas menores.

:globe_with_meridians: A partir da versão 4, essa abordagem foi substituída por uma interface web responsiva. Ou seja, o sistema passou a se adaptar automaticamente ao navegador do celular, sem necessidade de app instalado. Foram incorporados recursos como menus expansíveis (“sanfona”), navegação simplificada e reorganização de elementos para melhorar a experiência em telas reduzidas.

Na prática, isso resolve boa parte do acesso móvel, mas não necessariamente tudo…

:up_down_arrow: Hoje, a principal dúvida não é apenas “existe app?”, mas sim:

• A experiência atual no celular atende bem?

• A assinatura de documentos (internos e externos) funciona de forma simples e confiável?

• Há perda de produtividade em relação ao uso no desktop?

• Um aplicativo traria ganhos reais ou apenas duplicaria funcionalidades já existentes?

:studio_microphone: Queremos saber de vocês:

• Quais dificuldades vocês enfrentam ao usar o SEI no celular?

• A assinatura via navegador atende ou gera fricção?

• Que funcionalidades fariam diferença em um eventual app? (ex: notificações, biometria, offline, integração com gov.br etc.)

• Na sua visão, vale investir em um app ou evoluir a experiência web já existente?

1 curtida