Solicitações de Ajuste está permitindo que o cidadão devolva o chamado sem anexar/complementar a solicitação

O comportamento da Solicitações de Ajuste está permitindo que o cidadão devolva o chamado sem anexar/complementar a solicitação. Quando isso ocorre, não é possível identificar facilmente que a solicitação voltou para o SEI sem ser complementada. Apenas o ícone de resposta é ativado novamente no SEI, indicando que a solicitação foi devolvida.

Solicitação devolvida sem que qualquer ajuste tenha sido realizado:

A única indicação de que a solicitação foi devolvida é que o ícone de resposta foi reativado no SEI:

Acredito que não deveria ser possível para o cidadão devolver o pedido de solicitação de ajuste sem realizar nenhuma modificação na solicitação.

Outro problema no pedido de ajuste é que a solicitação retorna ao cidadão com os arquivos que ele já havia anexado no pedido inicial. Para realizar qualquer modificação, ele deve excluir os arquivos que anexou inicialmente e selecionar novos. Não seria possível retornar a solicitação sem os arquivos anexados originalmente para “forçar” que o cidadão junte novos arquivos?

Olá, Bruno!
Tudo bem?

Você já abriu chamado para a SGD relatando o comportamento descrito?

Este é o link:

Prezada Duane, boa tarde,

Não abri.

Foi você mesmo quem me instruiu por e-mail abrir essa solicitação de ajuste por esta plataforma.

R → Sobre esta sugestão, orientamos que registre em nosso fórum ParticiPEN, pois é lá que realizamos a gestão das sugestões de melhorias: https://participen.processoeletronico.gov.br/c/protocolo-gov-br/32

Oi Bruno, boa tarde!

Perdão pelo lapso.
Vamos verificar a situação relatada com a equipe da Sydle e te dou um retorno por aqui mesmo, ok ?

Bruno, boa tarde!

Nós abrimos duas solicitações de correção para seu relato junto à SGD e à Sydle, ok?

Quando recebermos resposta, te avisamos aqui :slight_smile: