Tópico de Boas-vindas

:microphone: Queremos conhecer você!

A comunidade do ParticiPEN fica ainda mais forte quando cada voz é ouvida. Apresente-se, compartilhe um pouco da sua história, interesses ou como chegou até aqui. Sua participação faz a diferença e pode inspirar outros também! :speech_balloon::sparkles:

Olá, pessoal!
É um prazer fazer parte da comunidade ParticiPEN!

Sou Bruna Koglin Camozzato, analista de Planejamento e Orçamento no Governo do RS, com trajetória na área de gestão de pessoas, educação corporativa, gestão do conhecimento e inovação no setor público. Atualmente, integro a equipe de implantação do SEI RS no Governo do Estado do RS. Tenho especial interesse em temas como processos, capacitação de servidores, transformação digital, SEI e aprendizagem aplicada às políticas públicas.

Cheguei até aqui por acreditar que o PEN e o ProPEN vão muito além de sistemas: são instrumentos de mudança cultural, qualificação da gestão e fortalecimento do serviço público. Gosto de trocar experiências, aprender com diferentes realidades e contribuir para que essas iniciativas façam ainda mais sentido no dia a dia dos órgãos e dos servidores.

Feliz em estar nessa comunidade!

3 curtidas

Seja bem vinda, Bruna!

Que ótima chegada (e já trazendo uma visão bastante madura do que está em jogo)!

Sua leitura de que o PEN e o ProPEN são, antes de tudo, instrumentos de mudança cultural é certeira! Na maioria dos casos, eu diria, o desafio é muito além do tecnológico e muito mais voltado para isso que você trouxe: formar repertório, ajustar práticas e sustentar novas formas de trabalhar no dia a dia.

Sua experiência com gestão do conhecimento, educação corporativa e implantação do SEI RS é muito útil para atacar pontos sempre muito sensíveis, que, na prática, determinam se a solução “pega” ou não. Encarar resistências, transformar aquilo que já está grudado no cotidiano e acolher as dores reais de quem encara o serviço no dia a dia…

Fica aqui nosso convite:
Compartilhe com a comunidade o que vocês têm observado no RS, em especial onde têm encontrado mais resistência, o que tem funcionado melhor em capacitação e quais estratégias têm ajudado a engajar as áreas finalísticas. Esse tipo de aprendizado concreto costuma acelerar muito a jornada de outros órgãos. Aqui, a ideia é justamente essa: transformar experiências individuais em inteligência coletiva.

Vamos juntos!